DOM PEDRO PARTICIPA DO CURSO ANUAL PARA BISPOS NO RIO DE JANEIRO

WhatsApp Image 2019-02-07 at 11.53.35Entre os dias 05 a 08 de fevereiro, no Centro de Estudos e Formação de Sumaré (RJ), acontece a 29ª edição do Curso Anual para Bispos promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro do qual participa nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz e os demais bispos da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado e Dom José Lanza Neto, juntamente com bispos de todo país.

O curso que é realizado desde julho de 1990, com a presença do então Cardeal Joseph Ratzinger, hoje Papa Emérito Bento XVI, tem como principal objetivo promover uma semana de estudos, oração, partilha e descanso entre os bispos que nesta edição refletirão sobre o tema “Urgentes desafios para a educação no Brasil hoje”.

No encontro desse ano serão proferidas dez conferências com oradores de renome para contribuir com a formação e atualização dos bispos. “A arquidiocese do Rio tem uma tradição, que vem desde a época do Cardeal Dom Eugênio Sales, de proporcionar, no período de férias, no início do ano, um encontro para bispos. É um trabalho que a arquidiocese faz com muita alegria e vemos que tem sido cada vez mais procurado pelos bispos”, disse o arcebispo do Rio de janeiro, Dom Orani Tempesta, em uma das edições do curso.