DOM PEDRO SE ENCONTRA COM OS SEMINARISTAS

WhatsApp Image 2018-12-15 at 10.47.36 2Missão de férias: tempo de ricas experiências de fé

Desde o último domingo (09), a paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Três Corações está vivenciando um fecundo tempo missionário. Este momento missionário conta com a presença dos 44 seminaristas diocesanos das três etapas formativas: Propedêutico, Filosofia e Teologia.

Os seminaristas foram enviados para as comunidades tanto urbanas quanto rurais, onde permaneceram ao longo de toda semana, realizando visitas missionárias e momentos celebrativos. Além dessas atividades, a semana missionária contou com alguns momentos especiais como as visitas: à penitenciária da cidade, à Casa de Saúde Santa Fé, conhecido como Colônia Santa Fé e ao Ancianato Antônio Frederico Ozanam.

Contudo, viver a missão é partilhar as ricas experiências vivenciadas ao longo das visitas missionárias, por isso, dentro da programação, Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano, encontrou-se com os seminaristas para esse momento de partilha. O encontro aconteceu na sexta-feira (14) e teve início com o almoço realizado na comunidade Santa Teresinha, uma das comunidades urbanas da paróquia. Após o almoço, alguns seminaristas falaram sobre suas experiências nas comunidades, destacando a visita realizada à penitenciária. Por fim, Dom Pedro ressaltou a importância de cultivar a vivência missionária na vida paroquial, pois através dessa ação missionária o sacerdote conhece ainda mais os seus paroquianos e fortalece os laços de unidade entre as forças vivas da paróquia.

Que a Bem-Aventurada Virgem Maria, a Senhora Aparecida, interceda sempre pela nossa ação missionária!

Seminarista Douglas Hilário Vieira