DOM PEDRO ENCONTRA-SE COM PADRES DA DIOCESE RECÉM ORDENADOS

WhatsApp Image 2018-10-25 at 22.55.52 4O senhor Bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, reuniu-se com os padres de até cinco anos de ordenação sacerdotal no dia 23 de outubro, no seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha. Estiveram presentes 15 padres.

O encontro foi iniciado com a oração da Liturgia das Horas e em seguida teve um momento formativo. Dom Pedro conduziu uma reflexão sobre a integração das dimensões formativas na vida dos sacerdotes, tendo como base a Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis - o dom da vocação presbiteral. Assim, deu-se destaque às dimensões humana e espiritual, como grandes eixos fundamentais para o início do ministério sacerdotal.

Num segundo momento, foi apresentado pelo senhor bispo o desafio espiritual do presbítero: identificar-se com sua identidade. Com este tema tratou-se dos desafios do ministério sacerdotal e depois tivemos a oportunidade de partilhar as experiências do sacerdócio exercido em nossas respectivas comunidades paroquiais. A troca de experiências contribui para o crescimento pastoral e eclesial do ministério presbiteral em nossa diocese.

Pe. Mário da Silva Quirino Rabelo - Administrador Paroquial da Paróquia Cristo Bom Pastor em Elói Mendes