PASTORAL DA JUVENTUDE CRIA NOVA EQUIPE DIOCESANA

WhatsApp Image 2018-09-28 at 17.04.20No último domingo, dia 23 de agosto, reunidos em Conceição das Pedras, a Pastoral da Juventude da Diocese da Campanha deu mais um passo de reestruturação da caminhada pastoral.

Nos últimos anos, através da articulação dos nossos grupos, realizou-se um processo de reconhecimento de suas realidades, seus sonhos e necessidades, ampliando a visão e a ação pastoral para e pelos jovens. Essa articulação permitiu a partilha e sistematização das experiências, que promove um processo educativo na fé, despertando a consciência crítica e favorecendo a realização da missão evangelizadora.

Assim, através desse novo dinamismo, criamos a nova Equipe Diocesana da Pastoral da Juventude, para que se comprometam como protagonistas na renovação da Igreja e da sociedade, assim composta: Luana Mesquita de Boa Esperança (coordenadora), Karolayne Fátima de Conceição das Pedras (vice coordenadora), Ariane Aparecida de Varginha e José Lucas Siqueira de Conceição das Pedras (secretariado), Cristian Souza Silva de Boa Esperança (tesoureiro) e Leandro Baroni (comunicação e mídias).

Temos consciência que é somente a partir da construção coletiva de nosso caminho que seremos capazes de, cada vez mais, motivar outras pessoas e outros grupos a se envolverem no processo de evangelização da juventude, feito por, pelos e para as juventudes.

Irmão Kiko – Cleverson Nazário, SC

Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude