MISSA DIOCESANA É CELEBRADA EM VARGINHA PELO MOVIMENTO MÁES QUE ORAM PELOS FILHOS

WhatsApp Image 2018-09-20 at 21.51.41

O Movimento Mães Que Oram pelos Filhos comemorou nesta quarta-feira, dia 19/09, o dia da sua padroeira Nossa Senhora de La Salette, “A Bela Senhora” que nos convida à conversão: “Vinde meus filhos, não tenhais medo”.

A data marca a aparição da Virgem na França, no ano de 1846 a dois jovens pastores, Melânia e Maximino, na pequena vila de La Salette. Esta aparição situa-se no delicado contexto social em que a França de então se encontrava, numa trágica decadência moral e religiosa. Diante deste triste panorama, Nossa Senhora se apresenta com uma fisionomia triste e chorava. Preocupada, dirigiu aos jovens mensagens de alerta, recomendando a conversão sincera e a submissão à vontade de Deus, o respeito aos preceitos de Sua lei, mais religiosidade, mais dedicação à oração e à espiritualidade pessoal. E, recomendando aos pastorinhos que levassem a novidade a todo o povo daquela terra, foi-se elevando e desapareceu em um grande facho de luz que chegava até o céu.

Assim, foi celebrada em Varginha, na Paróquia do Divino Espírito Santo, a primeira Missa Diocesana em honra à Nossa Senhora de La Salette, presidida pelo Pe. Luis Augusto Furtado – Assessor Diocesano do Movimento Mães que Oram Pelos Filhos e concelebrada pelos padres Rafael – Paróquia do Divino Espírito Santo e Roberto – Paróquia de São Sebastião, toda de Varginha.

A ti, ó Mãe Reconciliadora, viemos honrar e nos consagrar.

Nossa Senhora de La Salette, reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos á Vós.

Lucinéa Bueno Angélico – Coordenadora Diocesana do Movimento Mães que Oram Pelos Filhos