COORDENADORES DA CONGREGAÇÃO MARIANA SE REÚNEM EM BAEPENDI / MG

Congregacao MarianaSalve Maria!

Neste domingo, dia 16, houve em Baependi, na Igreja da Imaculada Conceição de Nhá Chica, um encontro com os coordenadores da Congregação Mariana da Diocese da Campanha. Foi um momento muito bom, de escuta e de exposição dos trabalhos que vêm sendo realizados pelos congregados. Lembrando que a Congregação Mariana é uma associação de leigos e padres que se colocam à serviço da oração pessoal e comunitária, tendo como exemplo e modelo a Virgem Maria. Mas a congregação realiza também diversas atividades como: visitas aos enfermos, oração nas casas junto das famílias, e ajudam naquilo que a paróquia solicita.  Temos em duas paróquias da diocese um trabalho com crianças que é chamado de “marianinhos”.

Depois de conhecermos as realidades vimos a necessidade de mostrar as atividades que são desenvolvidas e traçar metas para o próximo ano. Queremos que a Congregação Mariana cresça em nossa Diocese.  Por isso estamos cheios de fé e abertos à disposição do Espirito Santo para levarmos esse serviço para outras comunidades que não têm ou não conhecem.

Encerramos este encontro com a santa missa às 15h. Foi muito bom ver que a exemplo de Maria, muitos se colocam à disposição do Senhor. E salve Maria!

Pe. Elberson de Andrade, Pároco de Cruzília e Assessor Diocesano da Congregação Mariana