INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA REALIZA ENCONTRO EM TRÊS CORAÇÕES

Inf. missionaria 1No dia 09 de setembro de 2018 na paróquia Nossa Senhora Aparecida, comunidade São Tomé, na cidade de Três Corações, as crianças e adolescentes da diocese da Campanha se reuniram para um momento celebrativo.

Estiveram presentes cerca de 80 crianças.

Este momento foi preparado pelos assessores da comunidade em conjunto com a equipe diocesana e também com o apoio e ajuda de Padre Alexandre Mancilha e do seminarista Rafael Sebastião da Silva.

O dia foi muito agitado com momentos de oração, de brincadeiras, apresentação de teatros onde as crianças puderam mostrar um pouco de suas realidades.

Na gincana, as crianças foram levadas a pesquisar na Bíblia passagens e responderam de forma animada e dinâmica.

A missa foi celebrada por Padre Alexandre que explicou cada parte para as crianças e também entregou o lencinho da consagração, pois devido à greve dos caminhoneiros não pode ser entregue em momento oportuno.

Fica-nos a experiência de vivenciar a alegria, a intensidade e o amor que todas as crianças transbordam. Vemos que temos muito mais a aprender com eles que a ensinar, entendemos que o protagonismo da criança deve ser acreditado pelos assessores pois sua espontaneidade cativa a todos.

Francine Novais – Coordenadora Diocesana da IAM