CONSELHO MISSIONÁRIO DIOCESANO (COMIDI) REALIZA ENCONTRO DE PLANEJAMENTO

WhatsApp Image 2018-08-27 at 19.51.23No último sábado (25) no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações, reuniu-se o COMIDI de nossa Diocese da Campanha para levantar propostas acerca da Ação Missionária e planejar a caminhada até final do ano de 2019.

Nosso encontro, enquanto COMIDI, girou em torno da proposta do Papa Francisco que convocou para o mês de Outubro de 2019, o Mês Missionário Extraordinário para toda a Igreja, com o tema: “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”.

No Brasil, celebrar o mês de outubro como Mês Missionário, já é algo ordinário enquanto que em muitos países no mundo, celebra-se apenas o Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo do mês de Outubro. Neste propósito que o COMIDI, em sua atribuição de articulação da Ação Missionária na Diocese, irá propor e promover algumas iniciativas neste ano de 2018 até 2019, como por exemplo, uma forma mais “popular” da Novena Missionária, feita pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), para que as comunidades, setores ou grupos possam celebrar em comunhão com todo Brasil, ainda este mês Missionário de 2018.

As demais propostas serão apresentadas pelo Padre Geraldo Pereira de Freitas, assessor do COMIDI, na reunião do CODIPA (Conselho Diocesano de Pastoral) Nuclear, no próximo mês em Três Corações.

A reunião do COMIDI foi composta por seu assessor, representante das Santas Missões Populares (SMP), representantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e representante do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE). Nossa próxima reunião está prevista para o dia 06 de Outubro em Três Corações.

Seminarista Ezequiel Messias Silva