SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO S. PIO X CELEBRA SEMANA VOCACIONAL, FESTA DO PADROEIRO E CONFRATERNIZAÇÃO DO CLERO

Festa Sao Pio X 1O Seminário Propedêutico S. Pio X iniciou no último domingo (29/07) a semana de oração pelas vocações sacerdotais. Após a missa das 19horas na Catedral de St. Antônio, o reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Wendel de Oliveira Rezende, os seminaristas e os paroquianos seguiram em procissão, com a imagem de S. Pio X, até o oratório do Seminário Diocesano, onde o andor foi solenemente entronizado.

De segunda (30/07) a quinta-feira (02/08), houve missa às 19 horas no Seminário, com a oração vocacional e o momento devocional a S. Pio X. Presidiram as celebrações os reverendíssimos padres Silvane Vítor Elias (Paróquia S. Francisco de Assis – Guapé), Geraldo de Freitas (Paróquia Divino Espírito Santo – Elói Mendes), Jean Steferson Pereira (Paróquia N. Sra. das Dores – Boa Esperança) e Ednaldo Barbosa (Paróquia N. Sra. D’Ajuda – Três Pontas). Além de dar o seu testemunho vocacional, os padres motivaram os seminaristas ao seguimento fiel do Cristo Bom Pastor. Participaram dessas missas os membros da Obra das Vocações Sacerdotais e demais paroquianos da Campanha, que lotaram o oratório do Seminário todos os dias.

Na sexta-feira (03/08), a missa aconteceu às 9 horas, sendo presidida pelo Sr. Bispo Diocesano, D. Pedro Cunha Cruz, e concelebrada por D. Guilherme Porto e cerca de 30 sacerdotes. Em sua homilia, D. Pedro ressaltou a relevância de S. Pio X como criador da Diocese da Campanha, como exemplo de motivador vocacional, como homem valoroso de origem simples e como defensor da fé católica, fiel ao seu lema de “restaurar todas as coisas em Cristo”.Ao final da celebração, Pe. Wendel agradeceu a presença de todos e, em nome dos Seminários da Diocese, parabenizou os padres pelo seu dia (04/08) e o Sr. Bispo pelos 28 anos de sua ordenação sacerdotal, celebrados na mesma data.

Após a missa, houve uma partida de futsal entre padres e seminaristas, com a vitória destes últimos. Por fim, todos se confraternizaram no almoço, celebrando o dom da vida e da vocação.

S. Pio X, rogai por nós!

Comunidade formativa do Seminário Propedêutico S. Pio X