PASTORAL VOCACIONAL REALIZA O 2° ENCONTRO VOCACIONAL DIOCESANO 2018

2 encontro vocacional 1A Pastoral Vocacional realizou no primeiro fim de semana de agosto, mês das vocações, o 2° Encontro Vocacional Diocesano deste ano. O evento é destinado a rapazes que desejam discernir sua vocação e, se for da vontade de Deus, ingressar no Seminário da Diocese.

O tema do 2° encontro de 2018 foi a “celebração do chamado de Deus”. Por essa razão, os vocacionados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada vocação específica (leiga, familiar, religiosa, diaconal e sacerdotal), a partir do testemunho de leigos, religiosas, candidato ao diaconado permanente e padres da Diocese.

Além disso, o encontro contou ainda com a realização de um momento de vivência de grupo, por uma psicóloga, e de um sarau vocacional, preparado e apresentado pelos próprios vocacionados, com muita criatividade e animação.

O evento se encerrou no domingo, dia 05/08, com a missa das 10horas, na Catedral, presidida pelo Sr. Bispo diocesano, D. Pedro Cunha Cruz. Na ocasião, todos rezaram pelas vocações sacerdotais, pedindo ao Senhor que envie sempre mais operários para a messe.

Equipe Diocesana da Pastoral Vocacional

Diocese da Campanha – MG