PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA SE REÚNE NA FORANIA NOSSA SENHORA DOS CAMPOS

Pastoral Familiar NSCamposNo último sábado, dia 28 de julho, a Equipe Diocesana da Pastoral Familiar deu início a um ciclo de reuniões nas Foranias. O objetivo da reunião é conhecer a realidade dos trabalhos da Pastoral Familiar em cada uma das paróquias de nossa Diocese. São convidados para esse momento dois casais representantes de cada paróquia. Onde há a Pastoral Familiar, são convocados seus coordenadores. Onde não há, solicita-se a presença de casais que possam ajudar na implantação da pastoral na sua comunidade paroquial. Os casais presentes respondem um questionário sobre os trabalhos que realizam e o que esperam de auxílio por parte da Equipe Diocesana. Em seguida, são apresentadas as orientações da Pastoral Familiar, bem como os seus projetos em andamento.

A primeira reunião foi em Três Corações, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com os casais da Forania Nossa Senhora dos Campos. Fomos muito bem acolhidos pelo Vigário Forâneo e Pároco, Pe. Simão Stock. Fizeram-se representadas 8 das 10 paróquias da Forania. Sendo que as 2 ausentes, não tem implantada a Pastoral Familiar.

Nossa Equipe Diocesana agradece a acolhida e a presença de todos os casais que demonstraram grande interesse e motivação na continuidade dos trabalhos e atividades da Pastoral Familiar em suas respectivas comunidades.

As próximas reuniões serão no dia 25 de agosto, nas Foranias Nossa Senhora das Fontes e Beata Nhá Chica.

Que a Sagrada Família de Nazaré nos abençoe e nos fortaleça sempre mais em nossa missão!

Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva - Assessor Diocesano da Pastoral Familiar