SÉTIMO ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO (EJC) MARCA O FINAL DE SEMANA NA PARÓQUIA DE TRÊS PONTAS

EJC  1Entre os dias 20 a 22 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Três Pontas, aconteceu o sétimo Encontro de Jovens com Cristo (EJC), com o tema: O verdadeiro amor nunca se desgasta. O encontro contou com a participação de 81 jovens.

Foram dias de muito aprendizado, crescimento espiritual e de constante oração. Momento forte em queos jovens tiveram a oportunidade de conhecer e aprofundar a pessoa de Cristo, fortalecer a fé e criar laços de amizade. Os jovens participaram de momentos que os ajudaram a ter uma nova visão diante da sociedade, fazer uma revisão de vida e mergulhar no mistério de Cristo.

Na missa de encerramento, Pe. Ednaldo, pároco da Paróquia, ressaltou sobre o pastoreio de Cristo e depositou nos jovens a confiança de propagar o Evangelho. Afirmou ainda aos jovens da necessidade de todos serem Igreja: antes de ser do movimento do EJC, eles são jovens da Igreja Católica, que independente da dificuldade e obstáculos, eles têm que estar com os olhos voltados para o Cristo.

Nos agradecimentos, pós-comunhão, o pároco destacou a importância de todos permaneceremunidos em oração. Por fim, convidou toda a assembleia a rezar na intenção do pastoreio do Papa Francisco e de nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz. Enfim, o sétimo EJC- Três Pontas, foi momento de estar em união à Cristo e a Igreja.

Seminarista Matheus Viana Clepf