DOM PEDRO FAZ ABERTURA DA NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO EM CARVALHÓPOLIS - MG

D.Pedro em Carvalhopolis 1A Paróquia São Sebastião de Carvalhópolis-MG, Arquidiocese de Pouso Alegre, acolheu na noite do dia 06 de Julho de 2018, Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha-MG, para celebrar o 1° Dia da Novena de São Sebastião, padroeiro da Comunidade. Dom Pedro refletiu sobre: “O Cristão leigo, sujeito na Igreja e no Mundo: esperanças e angústias”, tema este tirado do documento 105 da CNBB, por ocasião do Ano do Laicato que estamos vivendo.

Com uma belíssima reflexão, Dom Pedro deixou aos paroquianos a seguinte mensagem: “São Sebastião, foi um leigo que abriu mão da sua vida militar para seguir a Cristo Jesus. Que através do seu exemplo possamos também assumir o santo Batismo e o protagonismo na Igreja e na Sociedade, sendo sal da terra e luz do mundo”.

No final da celebração os festeiros da 89° Festa de São Sebastião homenagearam Dom Pedro com uma cesta de produtos locais. Em nome de todos os paroquianos, na pessoa do Pároco Padre Ronne, agradecemos a presença de Dom Pedro em nossa Paróquia, abrindo o 1°Dia da Novena de nosso Santo Padroeiro.

Fotos: Denis e Mirelle - PASCOM da Paróquia São Sebastião