CURSILHISTAS PARTICIPAM DA 1ª ROMARIA NACIONAL EM APARECIDA-SP

Cursilhos 1A cidade de Aparecida-SP recebeu a 1ª Romaria Nacional do Movimento de Cursilhos. O evento na “Casa da Mãe” contou com a participação de milhares de cursilhistas de vários estados do país, representando suas respectivas cidades.

O Ged - Grupo Executivo Diocesano da Campanha-MG se fez presente através de algumas cidades como Três Corações, Santana da Vargem, Coqueiral, Varginha, Elói Mendes, Três Pontas, Nepomuceno e Boa Esperança.

Quem participou desse Encontro Nacional de Cursilhistas teve o privilégio de ver a grandeza e o amor ao Movimento de Cursilhos de Cristandade, pois segundo os organizadores, foram mais de 6.000 participantes.

O evento, além de promover a união de todos os peregrinos no Centro de Eventos Padre Victor, onde foi enfatizada a importância do Ano do Laicato, proporcionou ainda uma missa em Ação de Graças às 09h na Basílica Nossa Senhora Aparecida. O encerramento às 13h demonstrou a certeza de que nos anos seguintes ocorrerão outras edições deste encontro, já que a satisfação de todos os cursilhistas foi geral.

Rendemos graças a Deus por esse movimento da Igreja que tem a oração, o estudo e a ação como fundamentos, e cujo carisma é evangelizar os ambientes. Saudações ”decolores”!

Enilson de Paulo Silva – Coordenador Setor Três Corações