RCC REÚNE MULTIDÃO NO PENTECOSTES DIOCESANO 2018

Pentecostes diocesano 1Neste último domingo, 01 de Julho, na cidade de Três Corações, MG, toda a Diocese da Campanha se reuniu para celebrar o já tradicional Pentecostes Diocesano. Foi um grande momento de Unidade Diocesana, com caravanas de todas as paróquias de nossa Diocese que desde as primeiras horas do dia começaram a chegar. Quando às 07h os portões se abriram tudo já estava pronto para acolher a todos, pois mais de 300 servos, desde o sábado pela manhã, se envolveram na organização do espaço. Era preciso acolher a todos com grande carinho e amor. Deus mais uma vez, preparou este dia para todos nós.

Em seguida, deu-se a abertura do evento pelo presidente diocesano da RCC, Regimar e a palavra do Assessor Diocesano, Pe. José Honório Arantes Ramos. Maria não poderia ficar de fora, e claro, ela adentrou o espaço. Quanta emoção! Levada pelos soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ao som da Corporação Musical da EsSA – Escola de Sargentos das Armas, a emoção tomou conta de todos os corações.

Mas o dia estava apenas começando, era o momento da primeira pregação a qual ficou por conta do Coordenador Estadual do Ministério de Pregação, Wendell Barros que com suas sábias palavras levou a todos a um profundo momento de reflexão. Palavra e ação é o grande pedido de Jesus. Buscando fazer o que ele nos pede, era o momento de um breve testemunho de conversão, dado por uma família que, após grandes dificuldades está no caminho de Deus.

Eis que Ele precisa entrar. Sim, Ele, Senhor Jesus. Momento único. O Translado com o Santíssimo Sacramento. Quanta emoção! Lágrimas rolaram no rosto daquela multidão ao ver Jesus passar. Em cada olhar, um pedido, um agradecimento, uma súplica. E Ele acolhia a todos. Foi ao encontro de todos, sem distinção. Mais uma vez, a emoção tomou conta daquele lugar. A multidão acorria até Jesus.

À tarde, outro momento de recolhimento e discernimento, através de mais uma pregação. E por fim, culminando todo o nosso dia: Celebração da Eucaristia presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, o qual nos recordou a missão de Pedro e Paulo e convidou a cada um, a responder a vocação que recebeu da parte de Deus.

No final, era momento de agradecer e ficou na responsabilidade do Assessor Diocesano, Pe. José Honório que recordou os passos na preparação deste Pentecostes Diocesano ao longo dos meses. Agradeceu o “Sim” de todos, motivou os membros da RCC a seguirem os passos de Jesus em seus diversos grupos de oração e se manterem firmes na fé, nutrindo sempre da Eucaristia.

Após se reunirem em torno do Pai, envoltos pelo Espírito Santo, é chegado o momento de sair em missão, pois o Espírito Santo move a todos a anunciar a Boa Nova. Com o coração agradecido, encerramos o Pentecostes Diocesano 2018.

Pe. José Honório Arantes Ramos

Assessor Diocesano e Diretor Espiritual