ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE DOM PEDRO É CELEBRADO COM A SANTA MISSA NA CATEDRAL

Dom Pedro 1No sábado, 16 de junho, sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz celebrou mais um ano de vida e para comemorar este dia especial, o nosso querido Bispo diocesano presidiu a santa eucaristia na Catedral de Santo Antônio em Campanha. A missa foi concelebrada pelo Cônego José Douglas Baroni, Cônego Luzair Coelho de Abreu e o Reverendíssimo Padre Ednaldo Barbosa, junto de um número significativo de padres de nossa diocese.

Dom Pedro partilhou com os presentes um pouco de sua infância no Rio de Janeiro, sendo a mesma pautada no serviço da igreja. Relatou que entrou no seminário aos 15 anos de idade e de primeiro momento, queria apenas conhecer o seminário, gostava muito de futebol e não passava por sua cabeça ser um sacerdote. Mas a exemplo do profeta Elias, quis se colocar a serviço do reino de Deus, aceitando o chamado do Senhor.

“O profeta é o homem a serviço da palavra” disse Dom Pedro citando Santo Antônio, um exímio pregador do evangelho, cuja festa foi celebrada no último dia 13 de junho. ”Que a exemplo de Santo Antônio possamos ser dedicados ao serviço do anúncio da bondade e amor de Jesus Cristo”.

Nesse dia em que celebrou mais uma primavera, nosso bispo também partilhou conosco que gosta de ficar em silêncio, contemplando Deus e agradecendo sempre pelo dom da vida. Finalizou sua reflexão lembrando-se de sua devoção a Nossa Senhora, pedindo que ela interceda sempre pela sua vida e ministério, e que a intercessão da Virgem Mãe de Deus chegue a todos nós para que não percamos o sentido da vida e da fé, em Cristo Nosso Senhor.

Ao final da celebração, nosso pastor recebeu homenagens da comunidade paroquial da Campanha e do Clero Diocesano, conduzido pelo Cônego Luzair, Chanceler do Bispado e Cura da Catedral.

Foi um dia especial em que comemoramos o aniversário de nosso bispo Diocesano, nos reunimos como família para render graças a Deus pelo dom de sua vida e a graça concedida de seus ensinamentos, sua dedicação e zelo pastoral. Rogamos ao Senhor da Messe por suas intenções e projetos. Como gratos e pequenos filhos, rendemos nossa tímida homenagem. Que a Virgem Senhora do Carmo, Padroeira de nossa Diocese, interceda por sua vida e missão, cumulando-o com as mais auspiciosas bênçãos divinas.

Deus o abençoe!

Texto/Fotos: Bruno Henrique – Pascom Paróquia Santo Antônio – Campanha/MG