SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO CELEBRA FESTA DAS FAMÍLIAS 2018

festa das familias 1Na manhã do último domingo, 10 de junho de 2018, aconteceu a anual Festa das Famílias no Seminário Propedêutico São Pio X, em Campanha.

Os familiares e amigos dos propedeutas foram acolhidos com o café da manhã, quando se confraternizaram e puderam conhecer um pouco da estrutura do Seminário.

Feita a acolhida aos familiares pelos seminaristas, todos se dirigiram à Igreja Catedral de Santo Antônio, onde S. Excia. Revma. Dom Pedro Cunha Cruz presidiu a Sagrada Eucaristia do 10º Domingo do Tempo Comum. Concelebrou essa Liturgia o Revmo. Reitor do Seminário Propedêutico, Padre Wendel de Oliveira Rezende. Em sua homilia S. Excia., à luz do Evangelho segundo Marcos, refletiu sobre a realidade do pecado e da graça de Deus na vida do homem.

Ao término da celebração, o Reitor do Seminário Propedêutico dirigiu palavras de agradecimento ao Sr. Bispo, externando o sentimento de gratidão e alegria dos seminaristas e de seus familiares pela sua presença marcante no itinerário formativo.

Após a Santa Missa, houve no auditório do Seminário de Filosofia a apresentação das famílias, ocasião em que Padre Wendel agradeceu a presença das famílias no evento e sua importância na caminhada vocacional dos seminaristas. Em seguida, foi oferecido um almoço, contando com a presença do Sr. Bispo diocesano, o qual ressaltou a importância do apoio familiar no processo formativo.

Dando continuidade ao encontro, aconteceu um momento de descontração no recinto de festas do Seminário, onde ocorreu a apresentação musical e o bingo.

O evento foi concluído com a oração final e a bênção do Reitor, Padre Wendel, que consignou aos presentes protestos de estima e consideração, reiterando o convite para que, na medida do possível, os familiares façam presença no Seminário.

Seminaristas propedeutas do Seminário São Pio X

Diocese da Campanha