COMUNIDADE TEOLÓGICA SENHORA DO CARMO CELEBRA SUA PADROEIRA

Cotesc 1Na última segunda-feira de maio a Comunidade Teológica Senhora do Carmo tradicionalmente celebra sua padroeira. A Santa Missa foi presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, que acolheu os colaboradores do Seminário, os seminaristas das diversas etapas formativas de nossa Diocese, os seminaristas da Arquidiocese de Pouso Alegre, da Diocese de Guaxupé, e os sacerdotes presentes, especialmente aqueles responsáveis pela Formação Presbiteral em nossa Província Eclesiástica. Em sua homilia, nosso Bispo recordou a importância de Nossa Senhora na vida do cristão, e de modo particular na vida do vocacionado. Destacou a figura da mãe de Jesus também como a mãe da Igreja, cujo testemunho de ternura, mansidão e humildade é perene inspiração para os que se preparam para a vida presbiteral.

Antes de conceder a bênção solene, Dom Pedro conduziu os fiéis a rezarem pelo Brasil neste delicado momento histórico, confiando nossa nação ao patrocínio da Santíssima Virgem Maria. Ao final, Padre Sérgio Roberto Monteiro, Reitor da Comunidade Teológica, convidou a todos para estenderem a convivência no jantar que se seguiu à Celebração Eucarística.

Este dia, significativo para a comunidade, nos une ainda mais estreitamente a toda Diocese da Campanha, que sob a proteção de Nossa Senhora do Carmo, persevera testemunhando o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Festa da Padroeira é expressão maior de que somente pela graça de Deus somos capazes de responder ao chamado em nós despertado, levando a bom termo a formação inicial, caminho de configuração à Cristo que seria impossível se nos fiássemos somente em nossas próprias forças.

Cheios de gratidão a Deus por haver confiado o dom de nossa vocação à Maria Santíssima, experimentamos a fraternidade dos amigos presentes e a certeza da proximidade de tantos outros que se uniram em orações e manifestações de júbilo por esta data. Valha-nos sempre a gloriosa intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Senhora do Carmo!

Sem. Edson Cassiano Lopes