PASTORAL DA COMUNICAÇÃO REALIZA REUNIÃO DIOCESANA

Pascom 2No último dia cindo de maio, na cidade de Três Corações, uma reunião entre o senhor bispo diocesano, Dom Pedro Cunha e a nova equipe diocesana da Pastoral da Comunicação, marcou o início de um processo de reestruturação do trabalho comunicativo de nossa Igreja da Campanha.

Com membros provindos de diferentes paróquias e representando quase todas as Foranias, a equipe se comprometeu, junto ao bispo, de analisar e fazer progredir o processo de interação entre Igreja e mídias sociais. O foco da reunião foi a apresentação do plano inicial de reestruturação que conta com quatro passos a serem adotados, ainda neste ano, visando a integração de todas as paróquias junto à equipe diocesana.

Dom Pedro, por sua vez, reafirmou a grande importância da Pascom na diocese e nas paróquias, fazendo um apelo à equipe para que busque adequar o Plano Nacional de Comunicação da CNBB à realidade da Igreja Particular da Campanha.

Como primeiro esforço para dar uma nova cara à Diocese quanto a comunicação, foi gravada uma mensagem com o senhor bispo, sobre o Dia Mundial das Comunicações, celebrado pela Igreja no dia 13 de maio. O vídeo foi disponibilizado pela PasCom Diocesana através, primeiramente, da página da Diocese no Facebook e posteriormente nos demais veículos digitais, como o site, por exemplo.

Confiantes na força que vem de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sob o auxílio constante de Nossa Senhora do Carmo, trabalharemos para comunicar a fé e a Verdade Apostólica da Igreja com mais eficácia e amor para formar uma grande rede de boa vontade online, essa é a promessa da Pascom Diocesana, que pede orações ao povo de Deus nesse rincão sul mineiro. Que o Senhor Bom Deus nos ajude, Salve Maria Santíssima!

Waldemar Neto - Pastoral Diocesana da Comunicação