ASSOCIAÇÃO DE SÃO JOSÉ REALIZA ENCONTRO DIOCESANO

OVS 1Na comemoração de São José Operário, dia 1º de maio, ocorreu na cidade de Três Pontas o Encontro Diocesano da Associação de São José de 2018. Realizado na igreja de Nossa Senhora da D’Ajuda, o encontro contou com a presença das OVS (Obras pelas Vocações Sacerdotais) e das associações de São José de diversas paróquias da Diocese. Participaram também os seminaristas do Propedêutico, da Filosofia e da Teologia, assim como as Irmãs de São Camilo da cidade de Cruzília. Também de Cruzília estava presente a leiga Andréia, que faz parte da equipe diocesana da Associação de São José. Os sacerdotes presentes foram o Pe. Wendel e o Pe. Edinho, ambos da equipe diocesana de formação presbiteral, e o assessor diocesano da Associação de São José Pe. Dehon Vicente. Todos foram muito bem acolhidos pela Paróquia Nossa Senhora da D’Ajuda. As boas vindas foram dadas pelo Pe. Bento, vigário paroquial e pelo seminarista Marcus Vinícius, que lá realiza seu estágio pastoral.

O período da manhã foi marcado pela animação da Irmã Elma que recebeu as caravanas com muita alegria, pela palestra do Pe. Dehon sobre a Espiritualidade da Associação de São José e pela apresentação do Documento 105 da CNBB sobre o Ano do Laicato, realizada pelos seminaristas da Teologia.

Após o almoço de confraternização, o encontro continuou com a oração celebrativa em honra a São José, conduzida pelo Pe. Antônio Carlos e pelos seminaristas do Propedêutico, seguida pela a adoração do Santíssimo, conduzida pelo Pe. Edinho e pelos seminaristas da Filosofia. Depois todos seguiram em procissão até o Carmelo São José, onde, com a presença das Irmãs Carmelitas, do Pe. Mário e do Diácono Ivan, participaram da Santa Missa, presida pelo Pe. Dehon.

Foi um dia de muita alegria e oração pelas vocações sacerdotais e religiosas. Membros da Associação de São José, seminaristas, padres, religiosas e leigos rezaram juntos, trocaram ideias e saíram satisfeitos e felizes do encontro. No final, alguns já aguardavam ansiosos pelo próximo encontro, cujo local ainda está para ser definido.

São José! Rogai por nós!

Texto por João Paulo Alves dos Reis, seminarista.