Pastoral da Juventude realiza Encontro com Coordenadores e Assessores

ECA - PJ 1Nos dias 06 a 08 de abril, aconteceu o ECA – Encontro de Coordenares e Assessores da PJ Diocesana no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações. Estiveram presentes representantes de grupos de jovens das paróquias de Boa Esperança, Caxambu, Carmo da Cachoeira, Conceição das Pedras, Elói Mendes, Três Corações e Varginha, além da presença dos aspirantes dos Irmãos do Sagrado Coração residentes em Campanha.

Com o tema “Eu me encontro da PJ: nosso jeito de ser Igreja Jovem”, buscou-se formar e despertar, a partir dos jovens, um movimento de dentro e fora da Igreja que, a partir do encontro pessoal com Cristo, através das dimensões da formação integral da juventude (dimensão psicoafetiva, dimensão psicossocial, dimensão mística, dimensã0 sócio-política e capacitação técnica para ação pastoral) para continuar nossa história da Pastoral da Juventude diocesana.

Através de oficinas transcorrendo por cada dimensão tivemos, como facilitadores, a presença de Francisco de Paula - assessor leigo da PJ na diocese de Guaxupé, Irmão Cleverson Nazário – assessor diocesano da PJ, nomeado recentemente por Dom Pedro, Helena Souza – Setor Juventude Diocesano, Caio Martins e Cleverson Florêncio – da Equipe diocesana de coordenação da PJ.

Foi um momento de trocar experiências, repartir as dificuldades e lançar novas esperanças, possibilitando mais dinamismo à ação missionária com e a partir dos jovens, orientando através da identidade da PJ os novos rumos da nossa caminhada diocesana.

Caio Martins, coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude