CODIAS REALIZA ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE E CONFRATERNIZAÇÃO

CODIAS - reuniao 1Em clima de Espiritualidade e Confraternização, o Conselho Diocesano de Ação Social (CODIAS) composto por Coordenadores e Assessores das Pastorais Sociais da nossa Diocese, abriu seus trabalhos neste sábado 24/02 em Três Corações, sob a orientação do nosso assessor, Pe. José Rodrigo Pereira.

Estiveram presentes representantes das Pastorais da Criança, Saúde, Sobriedade, Ecologia, Pessoa Idosa e Operária. Ausentes com justificativa, nosso coordenador do CODIAS, Marcelo Dantas e a coordenadora do Movimento Fé e Política, Jacqueline de Souza Moreira.

O tema da CF, “Superação da violência”, foi a inspiração para o encontro e padre José Rodrigo proporcionou-nos uma reflexão muito enriquecedora, tanto para nosso crescimento pessoal e familiar, quanto para nossas ações pastorais. Ainda, nos lembrou da necessidade de permanecermos fiéis à Igreja, prestando nosso serviço ao Reino, sendo pessoas Palavra, da Palavra e de Palavra.

Iluminados e fortalecidos, confirmamos a agenda dos trabalhos ao longo do ano. Lamentamos a ausência dos padres assessores e no mais, só temos a agradecer a todos os presentes e especialmente, nosso assessor Pe. José Rodrigo; Pe. Thiago de São José Guimarães, assessor do Movimento Fé e Política e Pastoral da Saúde; a secretária do CODIAS, Benedita Isabel Nogueira e a nossa anfitriã Mirian Cristiano, que juntamente com sua família, nos proporcionou um encontro acolhedor e um delicioso almoço!

Rosemeire Sousa Silva, coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde