NOVOS MEMBROS SÃO ADMITIDOS NA COMUNIDADE TEOLÓGICA SENHORA DO CARMO

Foto002No dia 20 de fevereiro, em Pouso Alegre - MG, a Comunidade Teológica Senhora do Carmo – COTESC, recebeu cinco novos membros: Bruno Morais Xavier, de Lambari, Douglas Rosa Arantes, de Cruzília, Matheus Viana Clepf, de Varginha, Rafael Sebastião da Silva, de Varginha, e Sandro Araújo, de Campos Gerais.

Na Celebração Eucarística vespertina, presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, estes seminaristas pediram sua admissão ao Bispo Diocesano, que os acolheu para a “Etapa da Configuração”, confiando-os aos cuidados do Reitor, Padre Sérgio Roberto Monteiro, responsável pelo estágio conclusivo da formação presbiteral inicial. Eles ingressaram também no Primeiro Período do curso de Teologia, na Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Em sua acolhida, Dom Pedro os entregou ao patrocínio de Nossa Senhora do Carmo, padroeira desta Casa de Formação e de nossa Diocese da Campanha, a fim de que sejam perseverantes neste novo itinerário que iniciam. Rogamos ao Senhor Jesus Cristo, nosso Bom Pastor, as graças e as bênçãos necessárias para que nossa comunidade testemunhe cada vez mais o seu amor misericordioso, que jamais deixou faltar vocações sacerdotais à sua Igreja.

Texto por Sem. Edson Cassiano Lopes