DOM PEDRO PRESIDE MISSA DE ADMISSÃO DOS NOVOS SEMINARISTAS

Missa acolhida seminarista 8Na noite do dia 07 de fevereiro, D. Pedro Cunha Cruz presidiu a Santa Missa de abertura oficial do ano letivo de 2018 do Seminário Propedêutico São Pio X e do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha.

Na ocasião, concelebraram os reitores dos dois Seminários, Pe. Wendel de Oliveira Rezende e Pe. Edson Pereira de Oliveira, e o vigário-judicial da Diocese, Frei Paulo Massolini, OSA. Após a saudação inicial, Frei Paulo fez a leitura das provisões dos dois reitores, que foram prorrogados no ofício a eles confiado.

Em seguida, Pe. Wendel apresentou os seis novos seminaristas da Etapa Propedêutica, a saber: Adielson (Elói Mendes), Caio (Guapé), Igor (Três Pontas), Leandro (Três Pontas), Rafael (Boa Esperança) e Yan (Carmo da Cachoeira). Eles fizeram, então, seu pedido de admissão ao Seminário, o qual foi acolhido pelo Sr. Bispo.

De maneira semelhante, Pe. Edson apresentou os seis seminaristas que iniciam a Etapa do Discipulado (Filosofia) neste ano: Felipe (Nepomuceno), Guilherme (Conceição do Rio Verde), Henrique (Campanha), Hernane (Seritinga), Leonardo (Cruzília) e Lucas (Virgínia). Eles também realizaram seu pedido e tiveram sua admissão aceita por D. Pedro.

Em sua homilia, o Sr. Bispo citou o Papa Francisco e convocou os seminaristas a se empenharem ao longo do presente ano formativo, cuidando para serem homens de cultura, de oração e de ardor pastoral. D. Pedro ainda ressaltou a importância de a comunidade formativa ser o local da fraternidade e da convivência sadia, e pediu aos seminaristas que sejam sempre sujeitos da sua formação, pessoas conscientes e de iniciativa.

Após o término da Santa Missa, houve o jantar de confraternização para os presentes.

Pe. Wendel de Oliveira Rezende