Seminaristas da Teologia promovem Retiro Espiritual

IMG-20180205-WA0009A Comunidade Teológica Senhora do Carmo – COTESC, em Pouso Alegre, é formada pelos seminaristas de nossa Diocese que vivem o tempo da configuração à Jesus Cristo, derradeira etapa da formação inicial que prepara os futuros padres da Igreja particular da Campanha, e que estão sob os cuidados do Reverendíssimo Padre Sérgio Roberto Monteiro, Reitor da casa.

A retomada das atividades da casa após o recesso acadêmico é marcada, a cada início de ano, por um retiro, ocasião de profundo recolhimento interior e maior dedicação ao silêncio e à oração. Os exercícios espirituais deste período se deram entre os últimos dias 02 e 04 de fevereiro e foram conduzidos pelo Reverendíssimo Padre Juliano de Almeida Oliveira, do clero da Arquidiocese de Pouso Alegre e professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre. Com serenidade e sabedoria ele conduziu os momentos de meditação, e iluminando a existência humana e cristã através do Mistério da Transfiguração de Cristo, proporcionou a cada um a oportunidade de uma autêntica experiência de encontro com o Senhor, que nos chama à santidade concreta, aqui e agora.

Rendemos graças a Deus por esse momento que melhor nos dispõe para assumir nossa vocação e missão no cotidiano formativo, tempo e espaço onde os seminaristas, vivendo fraternalmente, se comprometem com o cultivo da vida espiritual e o amadurecimento pessoal, com os estudos de Teologia e com as atividades pastorais. Rogamos a intercessão da Virgem Maria, auxílio e proteção dos que se fazem discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que testemunhemos cada vez mais a alegria de ser Igreja!

Seminarista Edson Cassiano Lopes