Missa em Ação de Graças pelos 25 anos do Programa Sementes da Fé

26678096 1808866662471348 3808896597694231957 oNa noite do dia 11/01, na igreja Matriz do Divino Espírito Santo em Varginha, foi celebrada pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, a Santa Missa em ação de graças pelos 25 anos do programa de rádio “Sementes da Fé”. Programa este que é transmitido pela rádio Vanguarda FM (103,1) todos os domingos às 07h30, com a reflexão e partilha da Palavra de Deus, inspirados pelo Santo Evangelho.

No primeiro momento de sua homilia, Dom Pedro, ressaltou a importância dos meios de comunicação para a propagação da Boa Nova e do Reino de Deus, e através de testemunho nos relatou momentos de pessoas que estão acamadas ou impossibilitadas de ir a Igreja, são tocadas pela palavra do Senhor que chega pelas ondas dos rádios e de todos os meios de comunicação.

Em seguida fomos inspirados pela liturgia do dia, “Se queres, podes curar-me.”  (Mc  1, 40-45), lembrados a olhar para a fé do leproso, que não manteve o seu olhar na sua enfermidade física, mas foi levado pela fé, a ter com Jesus e diante do Mestre suplicou a cura. Se temos de um lado a fé do leproso, temos do outro lado o Amor de Jesus.  Este que mostra a sua misericórdia profunda, compadecendo do leproso, estendendo a sua mão e tocando-o, coisa que ninguém fazia. Jesus assim purifica e transforma a vida deste homem. Assim aprendemos que um gesto bonito leva o leproso, a voltar a vida social, mas como sinal de gratidão, ele vai se tornar evangelizador.

Devemos sair da nossa zona de conforto e testemunhar a nossa fé, anunciar as palavras e as obras de Jesus e ser Sal da Terra e Luz do Mundo.

Texto e fotos por Lucas de Deus Tomaz