POSSE DE DOM ALOÍSIO VITRAL É UM NOVO MARCO PARA A DIOCESE DE SETE LAGOAS

IMG 9630A "Solenidade de Posse Canônica de Dom Aloísio Jorge Pena Vitral" como Bispo Diocesano de Sete Lagoas (MG), neste último sábado (16 de dezembro), no Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), foi emocionante. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, realizou a abertura da cerimônia que contou com a presença de diversos bispos, padres, seminaristas, religiosos e fiéis das paróquias da Diocese de Sete Lagoas e outras dioceses como Teófilo Otoni, de onde vem Dom Aloísio.

O chanceler diocesano, padre Roberto Leite, fez a leitura da "Bula" do papa Francisco, de nomeação de Dom Aloísio Vitral que, em seguida assumiu a presidência da celebração.

Durante sua homilia ele refletiu que bispos e presbíteros juntos formam a colegialidade. “Agradeço a Arquidiocese de Belo Horizonte pelos primeiros passos no Episcopado. O programa de Jesus é anunciar a vida aos pobres, abrir os olhos aos cegos. Abrir a boca do mudo. Libertar os cativos e anunciar a graça do Senhor. Fazer juntos a experiência trinitária. E para isso precisamos do encantamento. Diante da dor e sofrimento de tantos irmãos nossos, temos Jesus Cristo Nosso Senhor”, finalizou.

Vários jovens fizeram uma linda homenagem ao novo bispo, conduzindo o "Brasão" com seu lema episcopal: "Revestido de Profunda Misericórdia". Após a bênção final, Dom Aloísio foi ao encontro dos fiéis e abraçou um a um, sendo um dos últimos a sair do local.

Fonte: Comunicação – Diocese de Sete Lagoas

Fotos: Jerusa Nascimento