II Encontro do Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz com os prefeitos e vices da Diocese da Campanha

DP2No dia 25 de novembro foi realizado pelo Movimento de Fé e Política da Diocese da Campanha o II Encontro do nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz com os prefeitos e vices dos municípios que compõem a nossa diocese.

O objetivo do encontro foi trazer o viés cristão da administração pública sob a inspiração dos documentos recentes do Papa Francisco e também reforçar a importância da Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema foi “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e seu lema:” cultivar e guardar a criação”.

Um tema extremamente propício que nos convoca para o cuidado com nossa casa comum, zelando pelo bem-estar, pela paz e pela beleza da criação em parceria com administração pública.

A proposta do Movimento de Fé e Política neste ano foi de articular o trabalho dos vereadores com a comunidades da nossa diocese, mostrando a importância do “ato de verear, de legislar e cuidar dos caminhos das cidades”. Sendo assim, o destaque foi para as Comissões de Meio Ambiente, que compõe as Câmaras Municipais, e a sensibilização das pessoas sobre o acompanhamento dos eleitos, buscando a melhoria da qualidade de vida para todos que moram na área urbana e rural de nossos municípios.

No encontro estiveram 25 prefeitos dos municípios que compõem a Diocese da Campanha ou seus representados: Baependi, Aiuruoca, Caxambu, Cruzília, Santana da Vargem, Itanhandu, São José do Alegre, Soledade de Minas, Três Corações, São Bento Abade, Carmo da Cachoeira, Lambari, Varginha, Campanha, Três Pontas, Boa Esperança, Ilicínea, Nepomuceno, Campos Gerais, Coqueiral, Heliodora, Elói Mendes, Guapé, Ouro Fino, Belo Horizonte.

Esta data também foi marcada pelos dois anos de nomeação de Dom Pedro como bispo de nossa diocese.

Jacqueline de Souza Moreira.