Abertura do Ano Nacional do Laicato e festa das famílias no Seminário Propedêutico

24133409 1875736159123078 1211920681 nNo último domingo, dia 26/11/2017, o Sr. Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa da Solenidade de Cristo Rei do Universo, às 10 horas, na Catedral Diocesana. Nessa celebração, Dom Pedro Cunha Cruz abriu oficialmente o Ano Nacional do Laicato em nossa diocese, contando com a participação de representantes leigos de diversas paróquias. Juntamente com o Sr. Bispo, concelebraram o Côn. Luzair Coelho de Abreu, Cura da Catedral, e o Pe. Wendel de Oliveira Rezende, reitor do Seminário Propedêutico S. Pio X.

Após a homilia, o bispo convocou os fiéis a um ato de renovação das promessas batismais e, ao final da celebração, fez uma oração de envio para todos os leigos, a fim de confirmá-los na missão em suas respectivas comunidades / paróquias, bem como em nossa Igreja particular.

Também participaram dessa Santa Missa os familiares dos seminaristas e do reitor do Seminário Propedêutico S. Pio X, os quais realizavam sua festa anual. Ao longo do dia, eles tiveram uma programação variada no Seminário, a fim de envolver todas as famílias no bom propósito de formar bons e santos padres para a Igreja.