PROCISSÃO E MISSA MARCA A CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM CAMPOS GERAIS

IMG-20170427-WA0045

A comunidade paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Campos Gerais, recebeu nesta quarta-feira, dia 26/04, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Após uma forte chuva momentos antes da procissão, a imagem foi acolhida com muita vibração e oração pelo povo da Cidade. A imagem foi trasladada em cima de um carro de boi, m símbolo muito peculiar do povo camposgeraense. Após a procissão, houve a missa de acolhida na Igreja Matriz, presidida pelo pároco Pe. Vânis Vieira da Cunha e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Welington Franklin Gomes.

Na homilia, Pe. Welington ressaltou o dom da fé do bom povo de Campos Gerais e fez uma trilogia sobre a vida de Nossa Senhora sendo: Maria como peregrina da alegria (Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Izabel), peregrina do serviço (Maria que coloca a serviço quando visita Izabel) e peregrina da do (caminho doloroso até o monte Calvário: Encontro de Maria com seu filho e Maria aos pés da cruz).

Que a Virgem Aparecida derrame graças a esta pequena porção da Igreja da Diocese da Campanha.

Seminarista Matheus Viana Clepf