Festa da Padroeira de Campos Gerais

Foto-01A Festa de Nossa Senhora do Carmo é um marco distintivo na caminhada de fé na cidade de Campos Gerais. Com a Igreja cheia nos dois horários de Celebração Eucarística o povo com entusiasmo participou da novena que neste ano foi iluminada pela Exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco Amoris Laetitia.

As 27 comunidades rurais também rezaram a Novena e no dia da Festa vieram em romaria para a tracional missa das 14:00 horas que este ano foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz. Cada comunidade trouxe a imagem do padroeiro em procissão lotando a Igreja Matriz. A presença do nosso Bispo nos encheu de alegria e fortaleceu nossa vida de comunidade. Dentre as palavras do nosso pastor ressaltamos três que foram marcantes: “Vendo as comunidades entrarem com seus padroeiros me veio no coração o Evangelho deste dia, ai estão minha mae e meus irmãos”; “Vocês são muitas comunidades que foram uma só comunidade, a familia de Jesus”; “Amem Maria, Nossa Senhora, tenham orgulho de serem filhos (as) dela”. As comunidades rurais ficaram gratas pela presença, acolhida e carinho do Bispo Diocesano.

A última celebração aconteceu às 18:00 horas e uma bela procissão marcou o encerramento de nossa festa. Nossas famílias sentiram-se valorizadas e fortalecidas para viverem a “Alegria do Amor”.

Escrito por Pe. Vânis Vieira da Cunha.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo -  Campos Gerais