Dedicação do Altar e Igreja de Santo Expedito - Boa Esperança

kNo dia primeiro do mês de julho no ano do Senhor de dois mil e dezesseis, às 19 horas, o excelentíssimo e reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese da Campanha, dedicou o altar e a Igreja de Santo Expedito, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Boa Esperança, Minas Gerais.

Com a afluência de numerosos fiéis que manifestavam grande alegria pela construção da Igreja, o rito de dedicação se realizou no decurso da Celebração Eucarística.

Antes dos ritos iniciais foi descerrada a placa de inauguração e após, alguns representantes da comunidade entregaram a Igreja ao Senhor Bispo e foi feito um breve relato da história da construção deste templo.

No início da celebração o Bispo Dom Pedro abençoou a água, que depois foi aspergida sobre o altar e sobre as paredes da igreja a fim de purificá-los, bem como nos fiéis em sinal de penitência e em lembrança do Batismo.

Os fiéis assistiram emocionados, a Unção do altar e das cruzes da Igreja e também a incensação do altar e das paredes da Igreja que, em seguida, foi festivamente iluminada.

Ao final da Celebração, o Pároco Reverendíssimo Padre Geraldo Inácio de Carvalho dirigiu algumas palavras de agradecimento ao povo, ao Senhor Bispo e aos Padres, seminaristas e diáconos presentes na cerimônia, encerrando assim as festividades da Dedicação da Igreja Santo Expedito, cuja obra iniciou-se em 08 de janeiro de 2013 pelo então Pároco Padre Sérgio Roberto Monteiro e encerrou-se em 2016 tendo como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores o Reverendíssimo Padre Geraldo Inácio de Carvalho.