Crisma na Paróquia Santa Rita em Boa Esperança.

foto167Bendito é o que vem em nome do Senhor. Salmo 118:26.

Nossa Paróquia de Santa Rita em Boa Esperança teve a graça de receber duas visitas de Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Pedro Cunha Cruz, Digníssimo Bispo Diocesano da Campanha em menos de uma semana.

A primeira visita se deu por ocasião da Festa de Santa Rita e Dedicação do novo Altar, aos 22 de Maio do corrente ano, a segunda foi na noite de Sexta Feira 27 de Maio, após a festa de Corpus Christi.  Dom Pedro, retornou a nossa Paróquia por ocasião da celebração da Crisma de 95 jovens que se prepararam para receber tal sacramento.

Ao se dirigir aos jovens em sua homilia, Dom Pedro destacou a importância e a seriedade do crismado para a vida de fé. Ele enfatizou que os jovens são o futuro da Igreja, e que quando no Batismo, nossos pais e padrinhos responderam por nossa fé, mas hoje caros jovens, vocês são os responsáveis pela fé e pelo compromisso que assumem com este sacramento, disse.

Dom Pedro ressaltou a responsabilidade que os crismados devem adquirir como o respeito à vida, o compromisso com a Igreja, sua moral, vida em família, na sociedade e que deve usá-la a favor das pessoas e do Reino de Deus.

Queremos agradecê-lo Dom Pedro, por seu pastoreio sempre zeloso e transmissor das Boas Novas de Deus, nossos jovens crismados sentiram-se extremamente felizes com sua presença, diálogo e, sobretudo a unção que trouxe a cada um por meio da imposição do óleo do Crisma. O senhor será sempre bem vindo, pois, se vem em nome do Senhor, será para sempre nosso amigo, muito obrigado.

Valdikson Pereira Júnior – Coordenador da Pascom.