Missa de Dedicação do Altar da Paróquia Santa Rita em Boa Esperança

Foto-07Neste dia 22 de Maio de 2016, nossa Paróquia esteve em festa, após uma linda e piedosa novena para celebrarmos nossa padroeira Santa Rita, tivemos a honra de receber o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Digníssimo Bispo da Campanha, no qual presidiu a Santa Missa de Dedicação do novo Altar após uma reforma geral na qual foi submetida nossa igreja.

Iniciamos nossa noite com uma grande procissão por algumas ruas de nossa paróquia, ao chegarmos, a igreja já estava cheia de fiéis aguardando a Berlinda com a Imagem de Santa Rita e nosso Bispo Diocesano.

Após a procissão de entrada, nosso Pároco, Padre Francisco Ramos de Sousa deu as boas vindas a Dom Pedro, no qual manifestou alegria em estar conosco por ocasião da dedicação do Altar. Como sempre, nosso Bispo que manifesta uma grande devoção a Santa Rita, não deixou de apontar e levar ao conhecimento dos fiéis suas virtudes e vida de oração, com uma íntima e total comunhão com Jesus. Disse ainda, que a Igreja, vem evangelizando a mais de dois mil anos, e que os santos são exemplo de seguimento a Cristo que é o único e verdadeiro salvador, não sendo possível chegar ao Pai sem passar por Jesus.

Este Domingo 22 de Maio foi marcado por Três importantes datas, Domingo da Santíssima Trindade, no qual celebramos a intima comunhão entre o Pai e o Filho e o Espírito Santo, Cf. CIC. §253. A Trindade é Una. Não confessamos três deuses, mas um só Deus em três pessoas. Também o dia de nossa padroeira e a dedicação do Altar, seguindo a liturgia, no Rito de dedicação, Dom Pedro derramou o Óleo do Crisma sobre o Altar de granito que compõe o centro da fé e atenção da igreja, o Altar é o ponto central, onde nele acontece o Sacrifício Pascal de Cristo.

Nossa comunidade paroquial ficou agraciada com a presença de Dom Pedro, seu pastoreio, suas profundas palavras ao proferir a homilia, o Rito de Dedicação do Altar e ao falar sobre a vida de nossa Padroeira Santa Rita. Ao senhor Dom Pedro, só nos resta gestos de gratidão por esta magnífica celebração histórica para todos nós.

Valdikson Pereira júnior – Coordenador da Pascom.