CÔNEGO JOSÉ DOUGLAS BARONI E PADRE IVAN DE SOUZA CARVALHO TOMAM POSSE NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA D’AJUDA

posse dajuda 1No dia 25 de janeiro, festa da conversão de São Paulo, uma das pilastras da Igreja católica, com a presença do excelentíssimo e digníssimo bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, acolhemos com muita alegria e esperança os presbíteros que vieram para assumir os trabalhos em nossa Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda em Três Pontas/MG. Cônego José Douglas com a experiência de 15 anos de presbiterado e Padre Ivan com alguns meses, porém com grande ardor e desejo de doar-se inteiramente ao Mestre Senhor no serviço ao rebanho que lhe foi confiado.

As portas de nossa comunidade estavam abertas e iluminadas assim como os nossos corações para acolhê-los como pastores, como amigos, com a devida reverência e solicitude que devemos ter com os representantes de Cristo entre nós.

Com a presença de grande número de fiéis, na Celebração Litúrgica presidida por Dom Pedro e com a presença de padres amigos de Cônego Douglas e Padre Ivan, como também de familiares e pessoas vindas das comunidades onde eles trabalharam, foi lida por Cônego Luzair Coelho a provisão de posse dos novos servidores na Paróquia D’Ajuda. A comunidade acolheu os novos pastores com alegria e muita esperança, desejando boas-vindas a eles.

Agradecemos a Deus e ao nosso bispo Dom Pedro pelo envio desses pastores que, temos certeza, realizarão grandes obras juntamente com este povo que deseja trilhar os caminhos do Senhor.

Pedimos ao Senhor Deus e à Virgem Maria Senhora d’Ajuda que os abençoem e os fortaleçam na vivência do ministério que aqui assumiram!

Cônego Douglas e Padre Ivan sejam bem vindos para servirem nesta Igreja que foi, podemos dizer, praticamente iniciada pelo Beato Padre Francisco de Paula Victor.

Que sob o olhar protetor do Anjo Tutelar desta cidade vocês possam vivenciar um sacerdócio santo e muito frutífero para a Igreja de Cristo!

Maria da Gloria Cruz