PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA EM ILICÍNEA - MG REALIZA CRISMAS

IMG 9299A Comunidade Paroquial de Ilicínea – MG esteve em festa no dia 24 de novembro de 2018, onde além de celebrarmos a Solenidade de Cristo Rei do universo, realizou-se a Crisma de 122 adolescentes. Contamos com a presença do nosso querido Reverendíssimo Pastor Dom Pedro Cunha Cruz – Bispo Diocesano da Campanha-MG, que presidiu a Celebração e concelebrada pelo nosso Pároco, Pe. Luciano Tadeu de Oliveira.

Esses adolescentes foram preparados com carinho e dedicação por seus catequistas para culminar de alegria nesse dia tão especial. Aconteceu aqui o Pentecostes que derramou sobre eles os dons do Espírito Santo, enchendo-os de força e coragem para dar continuidade à missão de Jesus.

Estavam presentes seus familiares, padrinhos, madrinhas, amigos e a comunidade que se comprometeu a ajudá-los para que não fiquem à margem do caminho, mas sejam perseverantes no anúncio da Palavra que transforma e edifica a cada um.

Foi uma celebração belíssima e Dom Pedro dirigiu aos adolescentes palavras de incentivo e fervor, mostrando a eles que são responsáveis por falar e levar o Cristo Rei a todos que encontrarem. Não devem ter vergonha nem medo de anunciá-lo, pois Ele mesmo nos fez Sacerdotes e proclamadores do seu Reino.

Ao renovarem as promessas batismais, dois jovens acenderam suas velas no Círio Pascal e passaram aos demais crismandos, mostrando assim que precisamos estar disponíveis e atentos ao chamado de Deus de modo consciente, deixando-nos guiar pela luz de Cristo. Chamados pelo nome de batismo pelo Bispo receberam a Unção da Crisma onde foram investidos, autorizados e consagrados para a missão de servidores do Reino. A cada crismado Dom Pedro presenteou com uma lembrança por ocasião da crisma. Após esse momento eles participaram do Rito da Comunhão, comungando pelas mãos do Bispo Dom Pedro e do Padre Luciano, o Corpo de Cristo Jesus.

Ao final da celebração, Dom Pedro agradeceu e falou que quando encontrar o Padre Luciano irá perguntar por esses adolescentes que ele crismou. Quer ter certeza de que continuam ativos na sua missão de evangelizar e levar Jesus Cristo a todos.

Agradecemos a todos que colaboraram para que essa festa fosse cheia de alegria: a coordenação da catequese, as catequistas, os crismados, MESC, coral, acólitos, coroinhas, leitores, a sacristã, a comunidade e o nosso querido Padre Luciano Tadeu, que não mede esforços para realizar com carinho a missão de pastor fiel e dedicado nas atividades da Paróquia conduzindo o seu rebanho com amor e alegria, alimentando-os na fé e sendo testemunha fiel da Palavra de Deus em nossas vidas.

Ir. Maria Cristina