REGIÃO PASTORAL BOM JESUS DOS AFLITOS REALIZA FESTA EM ITACY

WhatsApp Image 2018-08-16 at 06.58.14Neste ano de 2018, nos dias 05 e 06 de agosto, realizou-se no distrito de Itacy, Município de Carmo do Rio Claro-MG, mais uma Festa do Bom Jesus dos Aflitos.  Nos dois dias, para celebrar a Transfiguração de Jesus, se fizeram presentes umas 20 mil pessoas, romeiros provindos de todas as cidades circunvizinhas, inclusive de São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Campinas.

No domingo foram celebradas cinco Missas e na segunda feira, dia 06 de agosto, nove Missas, contando com a presença de Sacerdotes da Congregação Scalabriniana, provindos de São Paulo-SP, Sacerdotes da Diocese da Campanha, o Bispo emérito Dom Diamantino Prata de Carvalho e o Bispo Diocesano, Dom Pedro Cruz Cunha que presidiu Missa no Santuário Bom Jesus dos Aflitos às 11hs.

Pelo lado de fora do Santuário, os Religiosos Scalabrinianos deram a bênção a milhares de pessoas que também passaram diante da imagem do Bom Jesus dos Aflitos e diversos Sacerdotes atenderam confissões.

Itacy é o caminho da fé. Muitas pessoas foram para pedir graças e bênçãos, outras para agradecer as bênçãos e graças concedidas através do Bom Jesus dos Aflitos. Nas ruas de Itacy marcaram presença muitos barraqueiros, com produtos dos mais diversos para venda.  E o povo aproveitou para comprar, uma vez que os preços até são acessíveis. A presença de tantos romeiros em Itacy se constitui num fenômeno religioso de FÉ. Foi nesse lugar pequeno, de gente simples, humilde e pobre, que o Bom Jesus dos Aflitos escolheu para derramar as suas graças e bênçãos. Venha ver para crer.

Pe. Emidio  Girotto e Pe. Leonir Carlos Peruzzo