DOM PEDRO FAZ A DEDICAÇÃO DA IGREJA CRISTO RESSUSCITADO EM BOA ESPERANÇA

WhatsApp Image 2018-07-16 at 15.02.44 1“Aos treze dias do mês de julho do ano do Senhor de dois mil e dezoito, o Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese da Campanha, dedicou a Igreja do Cristo Ressuscitado, comunidade urbana, Jardim Nova Esperança, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Boa Esperança, Minas Gerais. O rito da dedicação se realizou no decurso da celebração eucarística com a afluência de numerosos fiéis, que manifestaram grande alegria pela festa celebrada.”

Na ocasião, também houve a inauguração da Capela do Santíssimo.

Após os ritos, Dom Pedro e o pároco, Padre Geraldo Inácio, assinaram a ata da dedicação e fizeram o descerramento das placas da dedicação da Igreja e da inauguração do Memorial Dom Spiridon Mattar, responsável pela construção desta Igreja e do Santuário Bom Jesus. Ambas foram construídas em comunidades carentes da cidade, por opção de Dom Spiridon, que enxergou ali a necessidade de levar o Evangelho através de palavras e de obras. Implantou a Associação Novo Caminho – Anoc no Santuário Bom Jesus e o Centro Social Mayara Masson na Igreja Cristo Ressuscitado com a nobre missão de colaborar com os moradores destas comunidades, em especial as crianças.

Dom Spiridon nasceu em 01.03.1921 em Alexandria (Egito) e faleceu em Boa Esperança no dia 25 de julho de 2014, causando grande comoção na cidade.

Adriano de Oliveira - PasCom