ACÓLITOS DA FORANIA BEATO PADRE VICTOR REALIZAM ENCONTRO EM BOA ESPERANÇA

Acolitos 9Inspirados pelo Ano do Laicato, o 1º Encontro Forâneo dos Acólitos da Forania Beato Padre Victor aconteceu no dia 04 de fevereiro de 2018, com a meta de conhecimento e formação dos membros deste ministério.

O encontro foi realizado na cidade de Boa Esperança/MG, na paróquia N. Sra. das Dores, reunindo 5 das 13 paróquias da forania. Fizeram-se presentes as paróquias de Boa Esperança (N. Sra. das Dores e Santa Rita), Ilicínea (N. Sra. Aparecida), Guapé (São Francisco de Assis) e Santana da Vargem (Sant`Ana).

Sob o tema “Acólitos, a serviço do Reino, na ‘Igreja em saída’”, refletimos, com nosso assessor diocesano, Pe. Everson de Souza Marcelino, sobre o testemunho dos jovens que atuam no misnistério dos acólitos na igreja e principalmente no âmbito social em que cada acólito vive e prova a sua fé.

Refletiu-se também sobre a atuação do jovem acólito como missionário junto aos mais necessitados e abandonados.

Os acólitos presentes foram inspirados a reunirem-se em outros momentos como Forania para formação permanente e entrosamento. Esse é um dos objetivos da coordenação diocesana do ministério extraordinário dos acólitos, realizar o encontro em todas as Foranias de nossa diocese e incentivar encontros paroquiais, visando a estruturação e a formação constante do ministério. Assim, promover uma melhor formação bíblico-catequética entre seus membros, conforme nos pede o IV Plano Diocesano de Pastoral de Conjunto.

Já estão agendados os seguintes encontros:

• Forania N. Sra. Aparecida – 25/02 – Itanhandu/MG
  • Forania N. Sra. de Fátima – 11/03 – Varginha/MG
  • Forania N. Sra. dos Campos – 15/04 – Três Corações/MG
  • Forania N. Sra. dos Montes – 29/04 – Carmo de Minas/MG
  • Forania Beata Nhá Chica – 20/05 – Baependi/MG

Não fique de fora! Participe conosco! Você vai gostar.

Coordenação Diocesana do Ministério Extraordinário dos Acólitos