POSSE DO NOVO ADMINISTRADOR PAROQUIAL DE CONCEIÇÃO DAS PEDRAS

Posse 14Na última terça-feira, dia 21, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição das Pedras viu ser empossado seu novo administrador paroquial, pe. Reginaldo Sebastião de Oliveira. Trata-se de um jovem padre, nascido na vizinha cidade de Olímpio Noronha, e ali ordenado em 19 de janeiro de 2013. A paróquia de Conceição das Pedras é sua segunda paróquia, após sua fecunda experiência na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Três Corações.

A celebração de posse aconteceu às 19h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, e concelebrada por 13 padres, contando ainda com a participação do recém ordenado Diácono Wendel. Participaram desta celebração algumas dezenas de conterrâneos e familiares do pe. Reginaldo, além de cerca de 300 pessoas de sua ex-paróquia, em Três Corações. E a participação e acolhida das comunidades de Conceição das Pedras foi bastante expressiva.

Transcorrida com tranquilidade, a celebração contou com importantes e sábias recomendações do senhor bispo, feitas sobretudo ao longo da homilia. Este lembrou que o novo administrador, assim como os outros sacerdotes, tem a missão de zelar continuamente pelo bem do povo, mantendo o esforço contínuo de assimilar sua vida à vida do Cristo, Bom Pastor. Ressaltou ainda o valor da santidade sacerdotal, o que muito agrada o coração do rebanho.

Ao final da celebração, a sra. Mirian Nascimento, representando a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, fez o discurso de apresentação do pe. Reginaldo, dizendo estar trazendo um presente à Paróquia de Conceição das Pedras. Em seguida, o sr. Benedito Vilas Boas, em nome da comunidade pedrense, manifestou a acolhida ao Bispo Diocesano e ao novo administrador da paróquia. A sra. Lúcia Vilas Boas também discursou em nome do Poder Executivo da cidade, ressaltando a importância da soma de forças em favor de uma cidade ainda melhor. Houve, durante o discurso, a entrega de um lampião, símbolo de quem deve ser ‘luz para o mundo’, e um quadro com a chave da cidade e as riquezas da mesma. Por fim, os presentes ouviram as palavras do novo administradorparoquial, que agradeceu a todos pela presença e pelas manifestações. Foi manifestada especial gratidão aos paroquianos do Sagrado Coração de Jesus, de Três Corações, e aos seus conterrâneos e familiares. Pe. Reginaldo ainda manifestou seu bom propósito de assumir os desafios da paróquia e cuidar indistintamente das pessoas e do patrimônio paroquial.

Que faça parte da oração de todos a intenção especial de que o pastoreio do pe. Reginaldo seja proveitoso ao povo pedrense. Que a Virgem da Conceição seja sua fiel intercessora!

Paroquianos de Conceição das Pedras