SACRAMENTO DA CRISMA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO POUSO ALTO – MG

Pouso-Alto-1No dia 12 de novembro de 2016, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, participaram da Celebração da Confirmação, “Sacramento da Crisma” que completa a obra iniciada no Batismo. A celebração foi presidida pelo nosso Bispo Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo Pe. José Paterno da Silva. Foram crismados 28 jovens.

A Crisma torna visível o dom do Espírito Santo na pessoa e traz o dom divino para seu crescimento espiritual. Deste modo toda a igreja cresce e se santifica, pois, a pessoa torna-se sinal da presença e da ação do Espírito de Deus. Marcada por esse sacramento a pessoa fica perfeitamente unida à Igreja e assume o compromisso de espalhar e defender a fé por palavras e atos, como testemunha de Cristo no mundo. A partir daqui vocês jovens crismados, deram um passo rumo ao céu. Parabéns pela vitória de um! Sigam em frente. Nós contamos com vocês!

Lúcia Maria Nogueira.