SOLENE BÊNÇÃO DE AMBÃO DA PALAVRA E DEDICAÇÃO DE ALTAR EM PASSA QUATRO.

Dedicao_do_altar_na_Comunidade_Rural_Serto_dos_Martins_3Dentro das festividades tão marcantes no início deste Ano Litúrgico, tais como a Abertura da Porta Santa para o Ano Jubilar da Misericórdia, a Paróquia de São Sebastião, em Passa Quatro pôde experimentar um momento de peculiar riqueza espiritual:

a solene bênção do Altar da Palavra e a Dedicação do Altar em duas de nossas capelas, a primeira, na dentro da cidade e segunda, num bairro bem afastado e de difícil acesso, porém com uma paisagem de rara beleza.

Às dez horas da manhã do ultimo dia 20 de dezembro, 4º domingo do advento,  o Exmo e Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz, DD. Bispo Diocesano da Campanha, presidiu a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, acompanhado do pároco, Pe. Carlos Ribeiro Natali. Nesta celebração, animada pelo Coral Paroquial Cônego Olavo, Dom Pedro realizou a bênção do Ambão da Palavra e a Solene Dedicação do Altar, encerrando no mesmo, as relíquias do Beato Pe. Vitor.

À tarde, após almoço, nosso Pastor Diocesano foi conduzido por uma estrada rural íngrime e sinuosa até o Bairro Sertão dos Martins, num paraíso ecológico, como o próprio Dom Pedro assim definiu, para a mesma cerimônia. Na chegada o Senhor Bispo foi saudado por grande número de fiéis que o aguardavam sorridentes a entrada da Capela da Comunidade, dedicada a São Francisco de Assis. A celebração foi igualmente solene e piedosa. Desta vez, na dedicação do altar, foram depostas relíquias da Beata Nhá Chica. Ao final da celebração, fiéis da Comunidade entregaram a Dom Pedro e aos Padres Carlinhos e Joaquim Soares, cestas de frutas da região: ameixas vermelhas, nectarina, pêssegos e maçãs. Também serviram bolos e biscoitos para  todos os presentes, numa alegre confraternização.

Foto por Paróquia de São Sebastião, Passa  Quatro