SACRAMENTO DA CRISMA É ADMINISTRADO A JOVENS DA PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO - CRISTINA - MG

000 DSC 1657Na Sexta-Feira, dia 01 de Novembro, fora realizada a Celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo diocesano D. Pedro Cunha Cruz, quando 94 (noventa e quatro) jovens de nossa Paróquia do Divino Espírito Santo de Cristina - MG, após a devida preparação, passando por uma boa catequese, foram Confirmados e receberam a unção da Crisma.

A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12). Ela imprime em nossas almas o caráter de soldados de Cristo e nos faz verdadeiros cristãos.

A Celebração Eucarística foi animada, com as presenças: do nosso Bispo Diocesano D. Pedro Cunha Cruz; dos padres: Cezar Augusto (Pároco), do Sebastião Luís (Vigário paroquial); dos pais, das madrinhas, dos padrinhos e dos fiéis desta Paróquia.

Em sua homilia D. Pedro falou do papel da Juventude na Sociedade e na Igreja; do compromisso que os jovens vão assumir com a Confirmação; o engajamento e a continuidade na caminhada de serviço e da missão   da Igreja. D. Pedro também valorizou o empenho das Catequistas na missão Evangelizadora da Igreja junto a formação do(das) catequizandos(as).

A Celebração do Sacramento da Crisma foi um momento muito especial que tocou o coração de todos os presentes. Cercados de muita emoção e louvores a Deus, a Celebração do Sacramento da Crisma foi um momento muito especial de adoração e entrega. Assim agradecemos a Deus, pela presença e cordialidade do nosso Bispo D. Pedro Cunha Cruz; louvamos pelos crismados (as) e pelo apoio das famílias; agradecemos ainda mais às catequistas e às equipes que tanto se empenharam na preparação: dos(das) crismados (as), pela liturgia e por desse momento tão significante e que ficará marcada pela vida toda desta juventude crismada e de nossa Paróquia.

Paróquia do Divino Espírito Santo – Cristina - MG