DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM SÃO LOURENÇO

Corpus Christi 8No dia 31 de maio de 2018, foi celebrada a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, “Corpus Christi”, o mistério instituído na última ceia e comemorado todos os anos na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Desta forma, a Paróquia São Lourenço Mártir, da cidade de São Lourenço – MG, contou com os membros de suas pastorais, comunidades e movimentos para a confecção do tradicional tapete nas ruas, este que é feito com muito carinho para que passe em procissão o Santíssimo Sacramento. Os trabalhos iniciaram às 7 horas com a benção do pároco Pe. Bruno César Dias Graciano.

Posteriormente, às 16 horas, deu início a solene missa, na praça da Basílica Menor de São Lourenço Mártir, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Os paroquianos ficaram felizes e gratos pela presença ilustre de nosso bispo, em uma celebração tão importante a nós cristãos católicos, em que comemoramos Jesus vivo na Eucaristia.

A missa durou por volta de 1 hora e meia, em seguida houve a procissão com o Santíssimo Sacramento, encerrando com a Benção na praça da igreja, feita também pelo Bispo Diocesano. Momento ímpar de encontro pessoal com o Cristo, presente na Eucaristia.

Gilson Gomes – Coordenador da PasCom da Paróquia São Lourenço Mártir