Dom Pedro preside 8º dia da Novena de Nossa Senhora da Saúde

19

Com grande alegria, dentro das Festividades de Nossa Senhora da Saúde, excelsa Padroeira do Município e da Paróquia de Lambari, a comunidade acolheu o Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, no domingo, dia 13, para presidir o 8º dia da Novena em preparação para a Solenidade de 15 de Agosto.

Em sua homilia, Dom Pedro destacou que Deus assume percorrer de braço dado com os homens o caminho da história. O Evangelho do 19º Domingo Comum  é, antes de mais, uma catequese sobre a caminhada histórica da comunidade de Jesus, enviada à “outra margem”, a convidar todos os homens para o banquete do Reino e a oferecer-lhes o alimento com que Deus mata a fome de vida e de felicidade dos seus filhos. E é espelhada na fé confiante da Virgem Maria que a comunidade deve seguir os passos de Cristo.

Ao final da Celebração aconteceu o piedoso exercício do Novenário que conta com orações, hinos e a belíssima oferta de flores à Virgem Santa Maria, Senhora do Povo das Águas Virtuosas.

Nossos agradecimentos a Dom Pedro por mais esta manifestação de ternura para com a comunidade lambariense, confiada ao patrocínio da Senhora da Saúde.

Wagner Tadeu Alves - Coordenador Paroquial de Liturgia