SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA EM MONSENHOR PAULO

IMG 0137

No dia 8 de Dezembro de 2016, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Monsenhor Paulo, realizou, festiva e devotamente, a Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria. Às 19h00, a comunidade católica participou da procissão em torno da praça em louvor à sua Padroeira.

A seguir, foi celebrada, solenemente, a Santa Missa em honra à Imaculada Conceição, presidida pelo senhor Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo Diácono Clayton Fabiano Gregório (cerimoniário), pelo pároco Pe. Alzir Sales Coimbra e por Pe. Luiz Paulino Grilo, que contou com as orações de ação de graças pelo 30º aniversário de sua Ordenação Sacerdotal.

Em sua homilia, Dom Pedro manifestou a sua alegria por estar presente na Paróquia num dia tão significativo, dedicado à Nossa Senhora da Conceição, ocasião em que a comunidade pedia bênçãos de Deus pela vida dos sacerdotes Pe. Alzir e Padre Luiz Paulino. O Senhor Bispo destacou sobretudo a importância da Solenidade, que no coração do advento já aponta para o Natal do Senhor.

Desde o primeiro instante de sua concepção, a Bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha de pecado em previsão dos méritos de Jesus Cristo, nosso Redentor. No final da Celebração Eucarística, o senhor Bispo Dom Pedro fez a oração da Ladainha em louvor à Nossa Senhora. A seguir, a Pastoral Litúrgica dirigiu uma afetuosa mensagem ao Pe. Luiz Paulino, felicitando-o pelo seu sacerdócio. O sacerdote aniversariante agradeceu, com palavras amigas e encorajadoras, à comunidade presente.