Nossa Senhora das Fontes celebra a Festa do Beato Padre Vítor em Três Pontas

foto1Valorizar a santidade, que com beleza e vigor, floresce em nossa Diocese, deve ser sempre o caminho de nosso povo. Somos abençoados por dois beatos reconhecidos pela Igreja. E no caminho de santidade seguem mais duas figuras ilustres, eis a grande motivação para fazer nosso povo se aproximar mais da vida de santidade que Cristo nos propõe! Foi com este propósito que a Forania Nossa Senhora das Fontes celebrou no sábado, 24, a Festa do Beato Padre Vítor, em Três Pontas.

A bonita celebração contou com caravanas provindas das onze cidades da Forania. Sete padres estavam presentes na celebração presidida por padre Marcos Menezes. Padre Alzir S. Coimbra fez uma inspirada homilia, convidando sobretudo os fiéis a imitarem o exemplo do Beato Padre Vítor no seguimento de Jesus Cristo.

A peregrinação à Três Pontas despertou os fiéis também para conhecer a cidade onde Padre Vítor exerceu grande parte do seu ministério sacerdotal. Muitos não conheciam a cidade e se encantaram pela beleza da Igreja Matriz. Eucaristia é comunhão, e foi justamente este sentimento de comunhão e pertença que ficou para todos os que vivenciaram esta experiência de devoção junto ao túmulo do Beato “santo” Padre Victor.

Pe. Marcos Antônio Menezes Thomáz