Crismas Paróquia Santo Antônio - Campanha

foto32Neste último sábado 14 de maio de 2016, na Catedral de Santo Antônio em Campanha, cerca de 164 jovens receberam o sacramento da crisma.

A Celebração foi presidida pelo Exmo. Revmo. Bispo Diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo Pároco e cura da catedral Pe. Luzair de Coelho de Abreu.

A Crisma é a força de Deus. Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. Na Igreja, a experiência de nossa vida é celebrada no sacramento da Crisma. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé.

Pelo sacramento da Confirmação recebidos, estes jovens e adultos são vinculados diretamente à Igreja, enriquecidos na força do Espírito Santo, e assim são obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras a fé que professarão a partir desta etapa da vida cristã que iniciaram .

Aos jovens crismados desejamos que a força do Espírito Santo os sustentem na caminhada e que persevere no amor de Deus e na graça da ação do espírito santo e que estejam sempre entrelaçados a Santa Mãe Igreja que os acolhe e os conduzem no caminho que leva ao Pai de amor e misericórdia, nosso Senhor Jesus Cristo.

Por Bruno Henrique Santos / Paróquia Santo Antônio - Campanha MG