Paróquia São Gonçalo de Amarante

5247_535861879902586_865466204207040375_n_1Neste Domingo, Solenidade do Batismo do Senhor, encerrou-se o Ciclo do Natal, e a nossa Comunidade Paroquial celebrou o Padroeiro São Gonçalo de Amarante.

A Celebrações de destaque, foi a missa das 10:00 da manhã, que foi presidida por sua Exª. Rvmª. Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha, que pela primeira vez presidiu a Celebração nesta Paróquia.

Foi um dia de tripla felicidade para o povo de São Gonçalo: Solenidade do Batismo, Festa do Padroeiro e a acolhida ao novo Pastor.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco, Pe. Silvane Vitor Elias, e seu Vigário paroquial, Pe. Josimar Cândido Lourenço. Com participação de seminaristas da paróquia, que estando de férias, muito nos ajudaram. Entre os quais quatro são de nossa diocese. Dois de Ordens religiosas - um Frater Redentorista e um Aspirante Verbita.

Foi criado, pelo vigário paroquial um grupo de canto, para a vinda de Dom Pedro, apesar de a Paróquia contar com um Coral de 55 vozes mistas, desde 2012, este conduziu o canto litúrgico na missa principal da Festa, as 18:00. A celebração foi marcada por momentos de fortes emoções.

Dom Pedro destacou a grandeza do Batismo, e que este nos imprime um caráter indelével, que mesmo quem o rejeita, jamais apagará em si este selo Divino.

Paróquia São Gonçalo de Amarante

11 de Janeiro de 2016