COMUNIDADE PAROQUIAL SE REÚNE PARA CELEBRAÇÃO DE CRISMA EM NATÉRCIA - MG

capaReunidos na Igreja Matriz, no dia 23 de maio último, às 19 horas, por ocasião da celebração da Crisma de 29 adolescentes, rendemos graças ao Senhor, Pai da Misericórdia, por ter concedido a esta comunidade a grata satisfação de vivenciar um momento ímpar para todos nós.

Para esta pequena porção do Povo de Deus da Paróquia de Santa Catarina de Alexandria, em Natércia - MG, foram momentos de muita alegria a celebração e a presença do Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz,  a imagem visível de Cristo, a nos renovar e reanimar como membros do Povo de Deus. É a presença do sucessor dos Apóstolos a organizar e reavivar a ação Apostólica em nosso meio, nos encorajando diante dos desafios que a sociedade contemporânea tem apresentado.

Neste momento especial, todos os crismandos estavam conscientes da grandeza e responsabilidade do Sacramento que receberiam, pois na catequese aprenderam que, aqueles que são crismados, recebem de modo especial o Espírito Santo, para serem os filhos da luz, para serem anunciadores do Evangelho do amor e da misericórdia; serem presença dos ensinamentos de Jesus que é Luz e ilumina este mundo em todos os seus aspectos.

Os jovens, juntamente com padrinhos e madrinhas, pais, familiares, amigos, membros das pastorais e movimentos da paróquia e demais paroquianos participaram fervorosamente de todo o ritual da Crisma e da Santa Missa. Os crismandos fizeram a renovação das promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua fé em Deus e na Fé Católica.

Na homilia, Dom Pedro incentivou os jovens a participarem da vida da Igreja, da comunidade, pois receberam o sacramento da maturidade.  Enfatizou a importância de estarmos sempre na alegria, de falarmos do Evangelho com clareza, de praticarmos a justiça e vivermos os nossos valores cristãos na sociedade.

Por fim, todos cheios do Espirito Santo, agradecemos a presença ilustre de Dom Pedro, o esforço e apoio do Padre Thiago, a dedicação de todos os catequistas e a colaboração da comunidade paroquial.

Catequista José Airton Martins